terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Os justos e os ímpios

Salmos 1:1-6

O Senhor protege a caminhada dos justos, mas a caminhada dos maus Ele leva à perdição.

Bem aventurado (a) você amigo (a) que não dá ouvidos aos maus conselhos, mas que vive para fazer o bem ao seu semelhante.

  A fé, muita das vezes, não nos impede de enfrentarmos momentos difíceis, mas nos capacita, nos orienta e traz compreensão para passarmos por eles obtendo aprendizado e também chegando à melhor solução. Acreditar não significa estarmos isentos (as) de tais momentos. Significa que vocês, sendo a imagem e semelhança Dele e por Ele, são capazes de lidar com toda e qualquer tribulação, sujeitando-se à este mundo com a força que vem do Pai, Filho e Espírito Santo. Recorram a Eles, único meio de encontrar alívio para suas mentes.
  Meninas de Jesus, não se misturem às más companhias. Elas nos levam a perdição. Existem pessoas que vivem para zombar de nós. Têm prazer em nos ver tropeçar e cair. Sou testemunha viva disto. Quando a gente se encontra no meio do erro, ficamos completamente sozinhas. Gera um grande vazio na alma. Isso traz revolta e complexo de inferioridade perante as pessoas. Descontrole total. Ai vem no pensamento: Deus não nos deu a vida para ver o tempo passar, observando as coisas caminharem ao fracasso, mas a deu para que vivessemos e vivessemos com abundância. Com tribulações, claro, mas também com alegria, amor. Se isto acontece contigo, ore, proste-se diante Dele com toda força que vem de dentro do seu coração e alma. Com Deus tudo tem jeito. Persista, corra atrás do prejuízo. Viva o seu presente. O passado não interessa mais, ainda mais se ele foi vivido longe da palavra do Senhor. Frizo, afastem-se das más companhias, todavia, orem por elas.

Para se ter uma vida saudável:
1) Tenham alegria em caminhar com Jesus;
2) Conte com Ele, entregue se a Ele;
3) Orem, estejam em sintonia com quem nos inspira, nos impulsiona ao bem;
4) Não se ajuntem aos zombadores;
5) Agradeçam a Deus por suas vidas, qualquer que sejam as situações.

  Verão que no tempo certo as coisas se ajeitarão. Deus cuida dos seus, mas você precisa querer ser cuidado (a). O êxito e a prosperidade são consequências das suas atitudes do presente. Deus nos sustentará com seu amor incondicional. Tenha fé em vocês mesmas.

Um bom dia a todos (as), fiquem na graça de nosso Amado Pai.

Monalisa Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário