sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mulher precisa de homem?

 Outro dia li uma postagem que me chamou a atenção, dizia o seguinte: "Uma mulher sem um homem é igual a um peixe sem uma bicicleta". Sabe aquele momento em que você para e procura a piadinha, como se você não tivesse entendido algo? Pois bem, fiquei assim por alguns instantes, até que entendi realmente que a frase só queria explicitar aquilo que estava escrito mesmo. Claro que quem postou foi uma mulher, assim como quem escreveu também foi uma mulher. 
  Confesso que fiquei encucada com a frase o dia todo, anotei-a em um pedaço de papel que, hoje pela manhã, meu marido encontrou e questionou-me a respeito. Contei a ele o fato e disse que este seria o tema da minha primeira postagem aqui no blog. Então vamos lá! quero dividir com vocês alguns pensamentos que me vieram à mente enquanto repassava a frase.
  Nós, mulheres cristãs, aprendemos desde cedo que somos descendentes de Eva, uma mulher que foi feita a partir de uma parte do corpo de seu marido, Adão. Nos nossos dias, por meio do cumprimento da Palavra, essa relação se formaliza no matrimônio, onde deixamos de ser dois e passamos a ser uma só carne. Erroneamente o mundo nos prega que somos "metade", e que, quando encontramos a pessoa amada, encontramos na verdade "a nossa outra metade". A Bíblia não afirma que somos incompletos antes do casamento, mas sim que somos um indivíduo único, e que ao nos unirmos em matrimônio, dois indivíduos únicos formarão um só diante de Deus. Sendo assim, realmente não precisaríamos de homem algum, pois ainda que nos mantivéssemos solteiras até a morte seríamos inteiras, sem nenhuma metade faltando ou perdida por aí. Entretanto, Deus disse que não é bom que o homem seja só, e então pensou em uma missão muito importante para a mulher: a de ser esposa.
  Uma mulher quando decide se casar deve ter em mente que, a partir daquele momento, ela passará a estar sujeita sim a um homem. O Senhor quando amaldiçoou Adão e Eva pela desobediência no Jardim do Edén proferiu palavras que até hoje  refletem na nossa vida: ao homem sujeitou o sustento ao esforço do seu trabalho, e à mulher ordenou que sua vontade estivesse sujeita à vontade do seu marido. É fato, não podemos mudar o que Deus disse! Na carta de Paulo ao Efésios ele reafirma isto orientando que as mulheres devem ser submissas aos seus maridos. Ora, se é assim então por que nos assustamos?
  A grande questão aqui é que o mundo transformou a ideia de submissão orientada na Palavra. E vale lembrar também que texto sem contexto é...? Isso mesmo, pretexto para heresia! Quando o Senhor fez Eva, ele informou a Adão que ela seria sua auxiliadora idônea, e Ele não mudou isso quando os amaldiçoou, e pelo tempo que Adão e Eva permaneceram no Jardim antes do pecado, ambos tinham os mesmos privilégios. Deus não disse a Adão que lhe faria uma escrava ou coisa assim, antes lhe deu um maravilhoso presente que, com certeza, preencheu seus dias com graça e formosura! Paulo escreve que a mulher deve ser submissa a um marido que lhe deve ser "cabeça" assim como Cristo o é da Igreja. Pensa só, que missão difícil Deus deu ao homem aqui? Liderar a mulher com tanta responsabilidade e cuidado, esmerando pelo seu crescimento, sustentando-a em todas as suas necessidades.E ainda mais, mandou amá-la como Cristo amou a igreja, e se entregou por ela. Um comentário a esse respeito na Bíblia de Estudo de Genebra informa que em nenhuma outra passagem o ato sacrificial de Cristo é apresentado de forma mais direta e específica como modelo a ser imitado. Pensando bem, a ordem dada à mulher é bem mais fácil de ser cumprida que a ordem dada ao homem.
  Bom, esse pensamento não termina aqui! Ainda falta bastante para concluí-lo, mas isso será feito nas próximas postagens, e antes que você tire conclusões precipitadas! Até lá peço que você considere os pontos apresentados aqui e reflita como tem sido sua conduta diante disto com seu marido (se você for casada!) ou como você pensa a respeito (se ainda não se casou!). 
  Um grande abraço, e que a Paz do Senhor, que excede todo entendimento, inunde o seu coração!

Regiane Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário