segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

1º Desafio - O Amor é paciente

"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor" - Ef 4:2

O amor funciona. É o motivador mais poderoso e tem uma profundidade e um significado bem maiores do que a maioria das pessoas pensa. o amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas. nascemos com uma sede perpétua de amor. Nosso coração precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio. O amor muda a nossa motivação de vida. os relacionamentos se tornam significativos com ele. nenhum casamento é bem sucedido sem amor.
   O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esses pilares são a paciência e a bondade. Todas as outras características do amor são extensões desses dois atributos. E é aqui que começa o seu desafio, com a paciência. 
    Quando você decide ser uma pessoa paciente, você responde de maneira positiva a uma situação negativa. Você é tardio em irar-se. Ao invés de ser impaciente e exigente, o amor lhe ajuda a aclamar-se e a transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor. A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior. 
    Ninguém gosta de ter uma pessoa impaciente por perto. Estar próximo de alguém assim faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis. A ironia da raiva em uma ação errada está em gerar novos erros por si só. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Na verdade ela geralmente cria mais problemas. Mas a paciência paralisa o andamento do problema. A paciência, mais do que moderar a língua, mais do que bater a mão na boca, é respirar fundo. Ela purifica o ar. Ela impede a insensatez de espalhar seu veneno pela casa. ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem. É demonstrar discrição ao invés de pagar mal com mal.
    Se seu cônjuge lhe ofende, você rapidamente revida ou você se controla? Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, você  está espalhando veneno ao invés de remédio.
     A paciência nos torna sábios. Ela não se apressa em julgar, mas ouve o que a outra pessoa está dizendo. Ela espera na entrada enquanto a raiva deseja invadir com violência. A paciência aguarda a situação antes de julgar. A Bíblia diz: "O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez" Pv 14:29.
     A paciência lhe ajuda a dar ao seu cônjuge o direito de ser humano. A paciência entende que todos falham. Quando um erro é cometido, a paciência decide dar mais tempo do que ele(a) precisa para corrigí-lo. A paciência lhe capacita a permanecer firme durante os tempos difíceis do seu relacionamento, ao invés de lhe esgotar com pressões. 
     Poucos de nós praticam a paciência de forma adequada, e nenhum de nós a pratica naturalmente. Mas o homem e a mulher sábios verão a paciência como um ingrediente essencial no casamento. Este é um bom ponto de partida para demonstrar amor verdadeiro. 

1º DESAFIO

A PRIMEIRA PARTE DO DESAFIO DE HOJE É BASTANTE SIMPLES. APESAR DO AMOR SE COMUNICAR DE VÁRIAS FORMAS, AS PALAVRA, NA MAIORIA DAS VEZES, REFLETEM O ESTADO DO NOSSO CORAÇÃO. PARA OS PRÓXIMOS DIAS DECIDA DEMONSTRAR PACIÊNCIA E DE MODO ALGUM DIGA ALGO NEGATIVO PARA O SEU CÔNJUGE. SE A TENTAÇÃO SURGIR, NÃO DIGA NADA. É MELHOR SEGURAR A LÍNGUA DO QUE DIZER ALGO DE QUE POSSA SE ARREPENDER DEPOIS.

Volte aqui e informe assim que seu desafio estiver completo!


Um comentário:

  1. Desafio completo! Como é interessante, lendo o desafio de hoje percebi que temos que aplica-lo a toda hora, não só em seu relacionamento com seu parceiro, mais em todos os seus relacionamentos! Hoje em várias situações lembrei da postagem e pode aplica-lo! Agora é só agir assim todos os dias! :) Desafio constante!

    ResponderExcluir